Vereador denuncia fábrica de tijolo de Itacoatiara

1
639
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Vereador Francisco Rosquildes (PT) denunciou, na segunda-feira, 06, em sessão ordinária, uma fábrica de tijolo do Município de Itacoatiara que está comercializando os produtos cerâmicos, prioritariamente, para fora da Cidade.

De acordo com Rosquildes, a fábrica está privilegiando a venda de tijolos para Manaus e algumas Cidade do Estado do Pará, com isso, deixando de fornecer para empresas de Itacoatiara, acarretando assim, em preços elevados ao Município, uma vez que, as lojas de materiais de construção precisam recorrer à terceiros para poderem revender os produtos aos Itacoatiarenses.

Conforme destacado pelo vereador, as matérias primas utilizadas para produção são todas retiradas do próprio Município, e a fábrica somente comercializa algo em torno de 10% para a Cidade. Conforme informado pelo vereador, ela dificulta os pedidos, cobrando taxas elevadas, e sendo necessário ter que ser feito pedidos com dois a três meses de antecedência para poderem receber a quantia em suas lojas.

Francisco Rosquildes destacou a falta de compromisso da fábrica com o município, e enfatiza o episódio como ganância por parte do fabricante, que gera assim, desigualdade econômica.

Rosquildes salientou que acionará o Ministério Público (MP) e o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (PROCON-AM), para intervir em tais práticas e proporcionar a venda direta as lojas de construções da Cidade.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta