Unidade de Saúde Básica Fluvial de Itacoatiara nos ajustes finais

0
222
087
Na tarde desta quarta-feira (17), vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, foram verificar o andamento da construção da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) adquirida para o Município de Itacoatiara, no estaleiro JR Serviços Navais, Zona Leste de Manaus.
A UBS Fluvial é uma embarcação que comporta equipes de Saúde, provida de equipamentos hospitalares, medicamentos e todos os itens necessários para atender à população ribeirinha.
084
Conforme constatado pelos representantes, a UBS Fluvial de Itacoatiara está concluída, nos procedimentos finais de limpeza. Os recursos utilizados para a aquisição da Unidade é parte de recurso Federal em contrapartida com o Município de Itacoatiara.
085
De acordo com o Vereador Dário Nunes, será encaminhado um relatório ao executivo, para que após a conclusão, seja feito a instalação dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade.
“O próximo passo será equipar a embarcação com todos os equipamentos de saúde e o mobiliário necessário para levar um serviço de qualidade à população ribeirinha do nosso município.”
077
A obtenção da unidade visa levar atendimentos de qualidade aos ribeirinhos do Município, oferecendo serviços de atendimento médico, enfermagem, odontológico, exames laboratoriais, serviço de vacinação, farmácia e exames para diagnóstico de malária, dengue e outras enfermidades.
080

Deixe uma resposta