Suspeito de Latrocínio é preso pela Polícia Civil de Itacoatiara

0
2600
Foto Parte/Cima: Suspeito, Motocicleta e Celular da Vítima; Foto/Baixo: Vítima José Alexandre o "Xande".
Foto Parte/Cima: Suspeito, Motocicleta e Celular da Vítima; Foto/Baixo: Vítima José Alexandre o “Xande”.

Na manhã desta terça-feira (25/08), Investigadores da Polícia Civil de Itacoatiara, sob coordenação do Delegado Titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Lázaro Mendes, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca do Município, efetuaram a prisão do homem identificado como R.M.A, 23 anos, apontado como principal suspeito do latrocínio (Roubo seguido por morte) contra José Alexandre da Cruz, vulgo “Xande”, ocorrido na Zona Rural de Itacoatiara (269km de Manaus).

O Crime

Foto: Corpo de "Xande" / Divulgação.
Foto: Corpo de “Xande” / Divulgação.

Noite de 25 de Junho de 2020, Ramal da Marléia – Estrada do Aeroporto. O corpo de um homem é encontrado com riquintes de crueldade, com perfurações no peito e no pescoço. O cadáver foi identificado como sendo de “Xande”, um homem de 39 anos que havia desaparecido após ser visto pela última vez no dia 24 de Junho, transitando pela barreira de Itacoatiara, em sua motocicleta. Na ocasião, a vítima foi encontrada em uma área de mata, sem seus pertences, um aparelho celular, carteira e moto, apontando para um suposto latrocínio.

Início da Investigação

Foto: José Alexandre o "Xande" / Divulgação Perfil Oficial.
Foto: José Alexandre o “Xande” / Divulgação Perfil Oficial.

A partir de então, a Polícia Civil de Itacoatiara iniciou a investigação para identificar o autor do crime. Durante diligências, tiveram o conhecimento que um indivíduo, indentificado como R.M.A. tinha um suposto relacionamento com a vítima e o ameaçava de morte. O sujeito foi localizado e ouvido pelo Delegado Lázaro, negando qualquer tipo de envolvimento com a vítima.

Patrocinadores Portal LCJ Notícias. Divulgue sua marca conosco!
Patrocinadores Portal LCJ Notícias. Divulgue sua marca conosco!

Prosseguindo com as buscas, investigadores da Civil conseguiram localizar o aparelho celular da vítima que havia sumido na noite do crime, confirmando que, o principal suspeito, R.M.A., havia vendido o aparelho. Novamente procurado, foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o Delegado Lázaro, o suspeito confessou ao mesmo que saiu com “Xande”, e ao chegar no ramal da Marléia o desferiu golpes de faca no abdômen e pescoço da vítima, subtraindo o dinheiro, aparelho celular e a motocicleta do homem, indicando onde tinha vendido a moto, que posteriormente foi recuperada pela Civil.

Durante depoimento, R.M.A informou que só se manifestaria em juízo, sendo assim liberado, por não estar em flagrante.

Após os procedimentos, foi representada pela prisão do suspeito, sendo de imediato atendida pelo Juízo da comarca, porém o suspeito não foi mais encontrado, passando a ser considerado foragido.

Prisão

Foto: Suspeito, Motocicleta e Celular da Vítima / Divulgação Polícia Civil.
Foto: Suspeito, Motocicleta e Celular da Vítima / Divulgação Polícia Civil.

Após ser expedido o mandado de prisão e R.M.A não ser localizado, a Polícia Civil iniciou as buscas levantando informações sobre o paradeiro do sujeito, procurando em locais onde costumava frequentar, sendo constantemente monitorado pelas autoridades. Na manhã desta terça-feira, 25 de agosto de 2020, o foragido foi localizado e preso na Rodovia AM-010, no Igarapé da Poranga, enquanto tentava entrar na cidade em uma motocicleta que era conduzida por um mototaxista, no momento não esboçou reação.

O suspeito foi apresentado na Delegacia e encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe uma resposta