

O Prefeito de Urucurituba, Claudenor Pontes, o “Sabugo”, pronunciou-se através de sua rede social após a recomendação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitar em até 30 dias a exoneração do total de 52 servidores públicos municipais com graus de parentescos ligados ao Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores e Secretários, sendo caracterizado como nepotismo.


Sabugo relatou que ninguém está acima da Lei e que sempre procura segui-lá. Do direito ao contraditório, o caso segue com sua procuradoria.
” Depois de muitos me perguntarem o que vou fazer sobre o assunto do Nepostismo em nossa Administração e tbm vários blogs/portais pedindo pra me pronunciar, quero dizer a todos oficialmente, que ninguém está acima da Lei e que sempre procuramos segui-lá e assim vai ser, pois essa mesma Lei nos da o direito da ampla defesa e contraditório. Assim como o MP local nos recomenda a demissão de funcionários ligados a nós mandatários por parentesco de sangue, colocando como exemplo súmulas do STF, no próprio STF tem também súmulas com decisões que se igualam a muito dos nossos casos que são favoráveis a manter os funcionários.
Portando nossa Procuradoria Jurídica, através dos Procuradores Dr Fabricio Daniel e Dr Carlos Rolim , vão responder em tempo hábil a justiça e dá todos as respostas que acharmos melhor para o nosso Município.
DEUS NO COMANDO SEMPRE”, finalizou sabugo.


