Retorno do futebol Brasileiro. Flamengo x Bangu, sem público e sem TV

0
221

1582394231189

O estádio do Maracanã será palco da retomada do futebol brasileiro nesta quinta-feira (18) em meio a pandemia da Covid-19. Após 95 dias de interrupções do Campeonato Carioca, Bangu x Flamengo voltam em campo em uma partida simbólica.

Além da disputa sem torcida, com portões fechados, a partida ao vivo não será transmitida pela TV. Por uma questão contratual entre Flamengo e a Globo sobre os direitos de transmissão, a partida não poderá ser acompanhada pelo torcedor em nenhuma mídia. Como a Globo mantém contrato com o Bangu, também não será possível a transmissão da partida nas redes sociais do Flamengo.

Em nota oficial, a Globo destaca que desde maio tenta acordo com o Flamengo para os direitos dos jogos restantes do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Dos 16 clubes que participam do Carioca, apenas o Flamengo não chegou a um acordo em relação a valores.

A Ferj divulgou as datas e horários da quarta rodada da Taça Rio, que retorna nesta quinta-feira, Flamengo e Bangu, no Maracanã, às 20h Local.

Primeiramente, vale lembrar que o Flamengo venceu a Taça Guanabara. Porém, caso também conquiste a Taça Rio, não será automaticamente o campeão carioca. Para isso, o rubro-negro precisa vencer o segundo turno e ser o clube com maior número de pontos no somatório das duas fases. Caso contrário, terá de enfrentar o dono da melhor campanha na decisão — que atualmente é o Fluminense, com dois pontos a mais que o rubro-negro.

Por sinal, o Flamengo tem classificação bem encaminhada para a semifinal da Taça Rio, assim como o Fluminense, com ambos só precisando de dois pontos para se garantir matematicamente.

Já as situações de Vasco e Botafogo é desesperadora e ambos precisam de uma grande combinação de resultados para não serem eliminados antecipadamente.

Inicialmente estava previsto que todos os jogos seriam realizados em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Porém, a Ferj abriu espaço para o Conselheiro Galvão e o Luso Brasileiro.

O artilheiro do Carioca é Gabigol, com oito gols, mas é seguido de perto por Caio Dantas, do Boavista, e João Carlos, do Volta Redonda, ambos com sete tentos. Nenê, do Fluminense, aparece na quarta colocação com seis redes balançadas.  Esta é a tabela de classificação e veja a situação das equipes:

20200618 091417

20200618 091428

De O Globo

Deixe uma resposta