Reativação da Barreira de Itacoatiara inicialmente aos finais de semana

0
403

images.jpeg 6 01

Em entrevista gravada e transmitida nesta quinta-feira, 16, no Programa Filho da Terra, na Rádio Difusora 94,5 FM, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Tenente-Coronel Carliomar informou que em cumprimento a determinação do Comandante Geral, a Barreira da Cidade de Itacoatiara será reativada, inicialmente, aos finais de semana.

Diante a informação, o Coronel destacou a obrigatoriedade na utilização dos capacetes como medida preventiva, uma vez que na Cidade de Itacoatiara há uma grande parcela de condutores que não utilizam o acessório.

O capacete é extremamente importante para o piloto, tendo em vista que traz segurança para uma das regiões mais importantes do corpo. Em caso de acidentes, protege contra diversos choques que poderiam ocorrer diretamente no crânio e em outras regiões da cabeça.

Segundo o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Conduzir motocicleta:
I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II – transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

Infração: gravíssima. Penalidade: multa e suspensão do direito de dirigir. Medida administrativa: Recolhimento do documento de habilitação.

Ressalta-se que é de competência dos órgãos fiscias aplicarem tais multas. Não obtivemos a informação, até o momento, se o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) atuará em conjunto com o Batalhão.

Mais informações atualizaremos aqui.

Da redação Leonardo Biase Portal ITA LCJ.

Deixe uma resposta