

O Partido dos Trabalhadores (PT), por meio da Presidente do Diretório Municipal, Maria Francelízia, convocou a todos os membros da executiva municipal para reunião extraordinária na manhã de segunda-feira, 20 de setembro, no diretório do PT, localizado na avenida armindo auzier, bairro do são jorge, onde será debatido o processo de cassação de mandato parlamentar do vereador Robson Siqueira, do Partido Verde (PV). Em nota, foi ressaltado a importância da reunião, em caráter de urgência, para que o partido decida de maneira coletiva a votação no legislativo diante a possibilidade de apreciação da votação do procedimento ainda na segunda-feira (20) na CMI. É previsto que o partido tome uma decisão e, caso descumprida, sanções podem serem tomadas aos representantes. Acompanhe a nota:


“A Presidente do Partido dos Trabalhadores ( PT) Maria Francelízia da Silva, diante da gravidade da situação, vem através deste convocar os Membros da Executiva Municipal do PT, para uma Reunião Extraordinária a acontecer nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, ás 11: 30, no Diretório Municipal do PT Itacoatiara.
Assunto: O Processo de Cassação de Mandato Parlamentar do Ver. Robson Siqueira, que possivelmente acontecerá nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, na Sede da Câmara Municipal, às 17h.
O assunto requer seriedade e faz-se necessário que o Partido tome uma decisão para que a posição no legislativo seja uma posição do Partido dos Trabalhadores e não a posição individual de cada parlamentar. Certa de poder contar com a participação dos companheiros, Maria Francelízia da Silva. Presidente do Diretório Municipal PT Itacoatiara. Itacoatiara, 18 de setembro de 2021″, concuiu a nota.

DENÚNCIA DE ACÚMULO DE CARGOS PÚBLICOS

A previsão que na segunda-feira (20), durante sessão na Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI) seja votado o processo que apura possível quebra de decoro por eventual acúmulo de cargos públicos, do qual prevê a cassação de mandato do parlamentar Robson Siqueira, do Partido Verde (PV). Em transmissão na rede social facebook, o Vereador afirma que terá seu mandato cassado pelo parlamento, mas que julga improcedente por se tratar de denúncia de improbidade administrativa, a qual deveria ser julgada pelo Poder Judiciário. Siqueira afirmou também que vem sendo ameaçado de morte junto a sua família por desconhecidos e até por colegas parlamentares.

