Processo licitatório para pavimentação da Cidade

0
164

035

A equipe do Portal ITA LCJ acompanhou nesta quinta-feira, 07 de maio, o início do procedimento administrativo formal pela Comissão Geral de Licitação do Município de Itacoatiara (CGLMI), sob coordenação do Presidente Leonardo José dos Reis Calderaro Filho, para contratação de Empresa Especializada em Engenharia para a pavimentação em concreto e recapeamento asfáltico na Zona Urbana no Município de Itacoatiara.

O processo licitatório n°0001/2020, é proveniente da Emenda parlamentar do Senador Eduardo Braga, aprovada no valor de R$: 20.000.000,00 (Vinte Milhões de Reais) destinados à pavimentação e recapeamento da vias da Cidade.

A sessão deu início às 09:00h da manhã, quatro empresas estão concorrendo ao processo licitatório, às quais em procedimentos de habilitação, analisaram as documentações dos concorrentes e apresentaram suas contestações junto à Comissão Geral de Licitação (CGMLI).

Uma vez que foram entregues as cotações de todos os licitantes disputantes do certame, caberá a Administração Pública, analisar se os integrantes da disputa estão ou não habilitados para participar, se estão adequados às mínimas exigências de capacitação e idoneidade para estabelecerem contrato com o ente público.

Amanhã, sexta-feira, 08 de maio, através da adjudicação será decidido qual dos licitantes possui a melhor proposta para a Administração Pública. Após tal decisão, a autoridade competente homologa o processo licitatório, isto é, ele decide se o procedimento da licitação foi legítimo e confirma o interesse da Administração em firmar tal compromisso. A empresa ficará responsável nos procedimentos legais à pavimentação e recapeamento no Município de Itacoatiara.

Deixe uma resposta