PRF apreende 6 caminhões com madeira e carvão ilegal em menos de 24h na BR 174

0
240
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6 (seis) caminhões transportando madeira e carvão de forma ilegal em menos de 24h na BR 174. Foram apreendidos 121,95 m³ de madeira e 20 m³ de carvão em 6 (seis) caminhões durante a manhã de sábado(20) e a madrugada de domingo (21).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira grande apreensão ocorreu na manhã de sábado (20) quando a equipe abordou duas combinações (caminhão trator + semirreboque) de veículos que chegavam a Manaus no KM 884.

Ao iniciar os procedimentos de fiscalização do condutor, veículo e carga, observou que havia indícios de ilegalidade no Documento de Origem Florestal (DOF) o que foi constatado depois em contato com a perícia da Polícia Federal do Amazonas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os dois condutores informaram à equipe que se tratava da primeira vez que faziam esse tipo de transporte. A madeira vinha do município de Rorainópolis-RR e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro e Alagoas. Nessas duas combinações foram apreendidas 53,08‬ m³ de madeira da espécie de Maçaranduba.

De Brinca na Capital.

Deixe uma resposta