

O Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, do Partido da Social Cristã (PSC), compareceu no início da manhã deste sábado, 13 de fevereiro, no Garajão, Bairro do Santo Antônio, para debater a situação diante os pagamentos para empresa terceirizada responsável pelos profissionais de limpeza pública. Sem previsão até o momento para os repasses, tanto pela empresa quanto pela entidade pública, os profissionais da limpeza retornarão na segunda-feira, 15 de Fevereiro, às 07h, no local para reivindicar.


De acordo com funcionários da empresa Estrela Guia, os repasses dos serviços prestados ainda não foram pagos pela empresa. O representante da empresa alega que os repasses não foram feitos pela Prefeitura, estando em atraso 10 dias (Referente a Dezembro) e 01 mês (Referente a Janeiro), no montante aproximado de 1.800.000,00 (Um milhão e Oitocentos Mil Reais).
Sem acordo com a Empresa Terceirizada

Sem acordo com a empresa terceirizada para o repasse dos valores em atraso previsto em contrato. A Prefeitura Municipal de Itacoatiara deixou um documento no Garajão para contratação temporária dos profissionais de limpeza pública.
Conflito
De acordo com um servidor que não quis se identificar, o representante da empresa Estrela Guia informou que mesmo sem o repasse por parte da Prefeitura, estará pagando os salários até quinta-feira, 18 de fevereiro, e a partir da próxima semana estarão trabalhando normalmente para empresa prestando os serviços contratados pela entidade pública. Conforme destacado pelo servidor, durante a reunião com o gestor público, foi solicitado para que os profissionais da limpeza estejam levando suas documentações para Prefeitura contratar diretamente, em desacordo o representante informou que para isso necessitariam estar solicitando sua demissão junto a empresa, perdendo assim seus direitos trabalhistas. Diante a situação, temem perder seus direitos previsto na Consolidação dos Direitos de Trabalho (CLT), e ficarem sem emprego em plena pandemia.
Matéria Sujeita a atualização*
Siga-nos.
✅ Instagram
✅Youtube
✅ Twitter
☎️Canais de Atendimento:
Whatsapp: (92) 99429-3162
Não é justificável nenhum tipo de atraso…
Mas na gestão passada os profissionais de saúde passavam meses e meses sem receber e não tinha todo esse barulho.