Polícia Civil prende em flagrante o autor dos disparos que vitimou a criança Maria Clara de 01 ano

0
2851
Divulgação - Polícia Civil de Itacoatiara.
Divulgação – Polícia Civil de Itacoatiara.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

A equipe Coruja da Polícia Civil de Itacoatiara, coordenada pelo Delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), juntamente com o Delegado Paulo Barros Filho, Titular da Delegacia Especializada (DEP), prenderam em flagrante o autor do homicídio da menor Maria Clara Magalhães Pereira, 01 ano de idade. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (09), quando a criança foi alvejada junto ao pai após serem abordados por meliantes em uma avenida no Município de Itacoatiara (266km de Manaus).

000 2

Em operação no Bairro da Paz, FHAGJ, 29 anos de idade, foi detido após ser apontando como o principal suspeito de disparar contra a menor. De acordo com o Delegado Lázaro, o indivíduo reside há um mês no Bairro, sendo oriundo da cidade de Manaus, onde responde por outros crimes. Durante a prisão, o suspeito não esboçou reação e confessou a participação na ação criminosa, informando ser autor dos disparos. A equipe coruja, em diligências na residência aprendeu a arma utilizada no homicídio e junto ao suspeito recuperaram uma moto Broz, cor Preta, roubada após a ocorrência do crime. O veículo estava em uma área de mata localizada no conjunto Novo Horizonte, no Bairro do Iraci.

003 1

De acordo com o Delegado Mendes, FHAGJ, 29, não identificou o nome do segundo participante do crime, o qual estava dirigindo a motocicleta, e não informou quem mandou executar a “missão”. Conforme o suspeito, o “serviço” foi a mando de terceiros. O alvo seria Marinaldo Magalhães, o qual já sofreu dois atentados anteriormente. De acordo com Lázaro, o suspeito dos disparos ressaltou não ter visto a criança entre o meio do casal, e que não tinha intenção de executar a menor.

Após o procedimento na Delegacia, o suspeito foi imediatamente transferido para a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada no Canaçari, onde responderá pelos crimes de Roubo Majorado, Receptação dolosa, Homicídio Tentado, Homicídio Qualificado na Modalidade Dolosa e Porte Ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

O Crime

Divulgação
Divulgação
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

O crime aconteceu durante a noite de sexta-feira, 09 de Abril, Marinaldo Magalhães Costa, juntamente com sua mulher e filha foram abordados na Avenida Álvaro Maia por dois meliantes em uma moto titan branca, um portando colete de mototáxi e o outro indivíduo que seria FHAGJ, 29, com arma em punho, disparando cinco vezes contra os ocupantes. Um dos tiros atingiu a filha do alvo, a menor Maria Clara Magalhães que estava entre os pais na motocicleta.

Marinaldo foi atingido com um tiro no braço, Maria Clara foi alvejada com um disparo na cabeça. Pai e filha foram conduzidos para o Hospital Regional José Mendes (HRJM). A pequena Maria Clara foi entubada e transferida com urgência para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste/Joãozinho, em Manaus, onde passou por procedimentos cirúrgicos na madrugada de sábado (10), após 05h de cirurgia não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo da menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para os familiares ainda durante o sábado (10), chegando na madrugada deste domingo (11) em Itacoatiara, onde o corpo está sendo velado.

Diligências

Screenshot 20210411 144232 Video Player 01

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

Após a ocorrência, Policiais Militares e Policias Civis iniciaram as buscas para localizar os autores do crime. Informações que após o caso, os indivíduos se evadiram para o conjunto Novo Horizonte, onde os autores em fuga sofreram um acidente colidindo contra uma motocicleta, abandonando o veículo na via. Em fuga, assaltaram um agente de segurança Patrimonial, roubando uma motocicleta Broz, cor Preta, evadindo-se com destino desconhecido.

Conforme o Delegado Lázaro Mendes, o efetivo total da Civil foi acionado para solucionarem o crime o mais breve possível. Várias diligências foram realizadas em diversos pontos da Cidade no intuito de identificar e localizar os autores. A motocicleta utilizada pelos indivíduos, na primeira ação, Honda CG Titan de cor branca, foi recuperada e apresentada na delegacia, onde após consulta foi constatado restrição de roubo, fato ocorrido no mês de março, no bairro Mamoud Amed. Em ato contínuo, a equipe realizou diversas diligências na Cidade, até chegar no bairro da Paz, onde possivelmente a motocicleta de cor branca estaria antes de ser utilizada na ação criminosa. No local, três pessoas foram detidas, entre elas, uma companheira do suspeito do homicídio. As diligências continuaram no bairro até que às 10h:20min, localizaram o autor dos disparos em uma casa, onde recebeu voz de prisão, sendo preso em flagrante.

Screenshot 20210411 144249 Video Player 01

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

De acordo com Lázaro, as investigações continuam para localizar o segundo participante da ação criminosa, destacou ainda o trabalho incansável da equipe de Investigação que manteve a perseguição desde o momento que foi comunicada do fato que comoveu a Cidade, e resultou na prisão do primeiro autor do crime em flagrante.

flyer Setores Arlesson Celular 02IMG 20210323 WA0016IMG 20210301 WA0315

Deixe uma resposta