Polícia Civil de Itacoatiara prende suspeitos de furto qualificado

0
2385
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 09, investigadores da Polícia Civil de Itacoatiara, sob coordenação dos Delegados Lázaro Mendes Neto e Paulo Cesar Barros Filho, realizaram uma operação para cumprir dois mandados de prisão provenientes da comarca de Maués-AM.

Foram montadas duas equipes que se dirigiram para as residências dos acusados D. R., 38 anos, residente no bairro Jardim Florestal e D. V., 37 anos de idade, residente no bairro Pedreiras, locais onde ambos receberam voz de prisão.

Segundo o Delegado Lázaro, o mandado de prisão em desfavor dos supostos autores foi recebido pela Delegacia Interativa de Itacoatiara para cumprimento, o que foi feito seguindo todos os preceitos legais.

Os acusados foram cientificados dos mandados de prisão e não esboçaram reação, sendo imediatamente conduzidos para a Delegacia, o Delegado informou ainda que ambos são acusados pelo crime de Furto Qualificado, fato ocorrido no Banco da Amazônia – BASA – da cidade de Maués, na madrugada do dia 22 para 23 de março de 2020.

Segundo informações da Delegacia de Maués, houve arrombamento da agência em que ao menos três indivíduos adentraram o local e utilizando equipamentos que incluíam um maçarico, tentaram arrombar o cofre, porém não conseguiram, saindo do local com três armas de fogo e munições.

Durante as investigações foi constatado que dois dos autores eram da cidade de Itacoatiara e o nacional D.R., 38 anos, já respondia pelo mesmo crime, fato ocorrido no Banco Da Amazonia – BASA de Itacoatiara, alguns anos atrás, o que motivou a representação pela prisão preventiva deste e de seu parceiro.

Após os procedimentos na Delegacia os acusados serão encaminhados para a Unidade Prisional de Itacoatiara onde permanecerão a disposição da justiça.

Deixe uma resposta