

Erleson S. Geraldo, 27 anos, vulgo Xingu, foi executado durante uma partida de futebol nesta tarde de domingo, 07 de Março, no Bairro Eduardo Braga II, Município de Itacoatiara (269km de Manaus).


De acordo com testemunhas, era por volta de 13h:30min quando dois indivíduos em uma motocicleta modelo pop, chegaram no campo localizado na Rua Amapá, e alvejaram a vítima com dois disparos de arma de fogo e uma facada.

Elerson foi conduzido ainda com vida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), ao chegar na Unidade foi transferido para o Hospital Regional José Mendes (HRJM), onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) acreditam que a ocorrência tenha possível ligação com crimes anteriores na Cidade. As investigações seguem pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Homicídios em Itacoatiara

Nos últimos 10 dias foram registrados quatro execuções na Cidade. No dia 25 de Fevereiro, José, vulgo Zé, 29 anos, foi executado em sua residência, na rua Amapá (Antiga Rua 28), Bairro do São Francisco.

Dia 27 de Fevereiro, José Batista, conhecido por Neto, 20 anos, foi executado a tiros no Conjunto Cidadão. O fato aconteceu por volta das 21h, na Rua Dib Barbosa.

Dia 05 de Março, Leandro, vulgo Beiçudo, foi executado no bairro das pedreiras. Todas ocorrências com características similares, pistoleiros transitando em motocicletas.
Investigações

No dia 01 de Março, a Equipe Coruja da Polícia Civil, deliberada pelo Delegado Lázaro Mendes, Titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu um suspeito do homicídio ocorrido na Rua Amapá (antiga Rua 28), bairro São Francisco. Até o momento não se tem informações sobre os últimos homicídios e a motivação dos crimes.
