Pipas, carretéis com cerol e linhas chilena são incinerados em Itacoatiara

0
345

Na tarde de quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), destinou para incineração, Pipas e rolos de linha com cerol, apreendidos durante as fiscalizações na pandemia do novo Coronavírus Covid-19, no Município de Itacoatiara (269 quilômetros de Manaus).

IMG 20200731 WA0150 01

Os rolos de linha apreendidos, foram do tipo chilena, que possui um potencial de corte quatro vezes superior ao cerol. Ou seja, extremamente perigosa, sujeita a causar graves acidentes à pedestres e motociclistas.

A lei Municipal N° 034, de 1° de Setembro de 2009, proíbe a prática de soltar pipas, papagaios e similares em vias e logradouros públicos. Em ação de combate ao novo coronavírus, as fiscalizações estão sendo intensificadas.

Ainda de acordo com a Lei Municipal, esse esporte pode ser realizado, desde que não seja em vias públicas. A comercialização de linhas com cerol, chilena ou produto cortante, está sujeito à multa e apreensão do material. Além disso, quem solta pipa com linha cortante e oferece riscos a terceiros poderá praticar crimes como homicídio e lesão corporal, previstos no código penal.

Deixe uma resposta