

A Polícia Militar de Itacoatiara, realizou nesta sexta-feira, 16 de julho, a Operação Paz e Tranquilidade, no combate a motocicletas com escapamento adulterado. Para coibir a circulação dessas motos no Município, o efetivo do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) está através de rondas ostensivas, abordando condutores com veículos que possuem alterações nas descargas, provocando ruído além do limite permitido.



Após abordagem e apreensão de motocicletas irregulares, os veículos estão sendo conduzidos para o Batalhão por descaracterização sem autorização do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).


Segundo o comandante Beckman, a Operação tem como objetivo advertir a população para retirada de circulação dos escapamentos adulterados e orientar quanto a perturbação do sossego alheio.
“Iniciamos a operação Paz e Tranquilidade em Itacoatiara com objetivo de retirar das ruas, motos com descargas adulteradas, diante os barulhos que pertubam o sossego alheio, onde não se dorme mais na Cidade por tantas pessoas, de forma absurda, estarem causando estes desconfortos. Outra situação que observamos durante a operação, são jovens com características de crianças, usando veículo automotor, isso é um absurdo, daremos continuidade nas ações para reprimir tais atitudes, para salvarmos vidas. Faremos posteriormente outros tipos de cobranças para os condutores que desrespeitam as Leis de trânsito”, ressaltou o Coronel Beckman.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) descreve como infração grave conduzir o veículo “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”. Os motoristas autuados somam cinco pontos na carteira, têm a moto retida para regularização, além de ter de pagar a multa de R$ 195,23. Sem órgão fiscalizador em Itacoatiara, resta o efetivo da Polícia Militar ajudar nas cobranças e acionar os órgãos competentes.
Acompanhe a Live da Operação:


