Novas ambulâncias adquiridas para o Município.

0
115

O Município de Itacoatiara receberá quatro novas ambulâncias oriundas de emendas parlamentares, que foram adquiridas no valor de R$ 710.000,00 (Setecentos e Dez Mil Reais) pela Prefeitura de Itacoatiara.

O Portal ITA LCJ entrou em contato com a Prefeitura e um dos parlamentares responsáveis por destinar recursos para serem adquiridas.

A equipe do Deputado Estadual Cabo Maciel do Partido Liberal (PL), informou que, duas das quatro ambulâncias foram adquiridas oriundas de sua emenda parlamentar, no valor de R$: 350.000,00 (Trezentos e Cinquenta Mil Reais), as quais atenderão o Hospital Regional José Mendes e a comunidade de Lindóia, conforme destacado pela equipe.

As outras duas ambulâncias também foram adquiridas provenientes de outras emendas parlamentares, conforme informados pela Prefeitura de Itacoatiara que, uma é proveniente da emenda parlamentar da ex-senadora Vanessa Grazziotin do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e outra da Deputada Federal Conceição Sampaio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-AM).

Ambas atenderão o Município de Itacoatiara e suas comunidades, como Novo Remanso e Lindóia.

As ambulâncias são definidas como um veículo que se destinam exclusivamente ao transporte de enfermos. Algumas considerada avançadas por seus itens como: kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados. As mais simples, que apenas transportam pacientes sem gravidade, têm só equipamentos básicos, como respirador de oxigênio, colares cervicais, bandagens e soro.

Este vídeo veiculado em grupo de Whatsapp, exibe as ambulâncias sendo enviadas na segunda-feira, 04 de maio, de Belém para Manaus, através de Balsa. A prefeitura informou que, ao chegar em Manaus, serão encaminhadas para o Município de Itacoatiara.

Vídeo: Divulgação.

Deixe uma resposta