

Ao menos duas mulheres foram violentadas durante a madrugada de domingo, 12 de Setembro, no Município de Itacoatiara (266km de Manaus). Uma das vítimas chegou a ser estuprada em uma área de mata.

A primeira ocorrência foi registrada por câmeras de segurança na madrugada de domingo, 12 de Setembro, no bairro do Tiradentes. Era por volta de 02h:50min quando uma jovem de 19 anos de idade, que andava a pé na rua José tadros, foi abordada por um indivíduo, sendo puxada pelos cabelos e arrastada a golpes de mata leão para um terreno baldio, próximo a Escola de tempo Integral (CETI). A mulher chegou a desmair ao ser enforcada diversas vezes e abusada sexualmente na mata. A vítima foi encontrada por moradores despida e ensanguentada no terreno. A Polícia Militar foi acionada e fizeram a condução da mulher para a unidade do Hospital Regional José Mendes (HRJM). A vítima deu entrada com diversos hematomas, fratura no nariz e ferimentos pelo corpo.


Outra ocorrência, violência física, ocorreu no bairro do São Cristóvão ainda durante a madruga de domingo (12). Valdemarina Barreto, conhecida como Valda, foi encontrada às 04h:20min, em um terreno baldio na Avenida Mário Andreaza. A vítima estaria despida (sem vestimenta), ensaguentada e com a face desfigurada após sofrer a agressão física. Um casal chegou a socorrer a mulher e a conduziu para Unidade Hospitalar. Hematomas e ferimentos pelo corpo da vítima mostravam a crueldade feita pelo agressor. De acordo com a equipe médica, a mulher não chegou a ser abusada sexualmente.

Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Câmeras de vigilância estão sendo verificadas e testemunhas estão sendo ouvidas para identificação dos autores dos crimes.


