Hospital José Mendes recebe Tanque Estacionário de Oxigênio.

0
126

020

Nesta Segunda-feira, 04 de maio, por volta de 12:00h, foi instalado um tanque estacionário de oxigênio nas dependências do hospital Regional José Mendes (HRJM), situado no Centro de Itacoatiara.

Os tanques, que substituem os cilindros de oxigênio, vem sendo instalados em unidades da rede Estadual de saúde, tanto na Capital quanto no interior do amazonas, reforçando os hospitais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O tanque vem para otimizar a distribuição de oxigênio dentro da unidade do Hospital José Mendes, que é referência no tratamento de pacientes com coronavírus na Cidade. O Hospital sob coordenação do Diretor-Geral, Marlon Amaral, vem apresentando excelentes resultados no enfrentamento ao Covid-19, até o momento desta matéria, 85 pacientes foram recuperados do total de 137, destacados em boletim epidemiológico no domingo, 03 de maio.

A equipe do Portal ITA LCJ procurou mais informações com o Dr. Marlon, do qual ressaltou que, está sendo feita a instalação do equipamento em parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura de Itacoatiara, a qual custeará parte do equipamento.

“A instalação vem do Estado, que tem contrato com a White Martins, a base do tanque foi construída pela Prefeitura Municipal, os quais estão cooperando juntos. A Prefeitura vai entrar com um certo valor no custeio da instalação do tanque”, relatou o Dr. Marlon.

Outras unidades da rede estadual também já receberam o equipamento. No Hospital Delphina Aziz, referência no estado para atendimento de casos graves do novo coronavírus (Covid-19) foi instalado anteriormente, pela mesma empresa, o maior tanque de oxigênio em área hospitalar do País.

Deixe uma resposta