
O Hospital Regional José Mendes recebeu na tarde de terça-feira, 12 de Janeiro, 52 balas de oxigênio, encaminhadas pelo Governo do Estado do Amazonas. A carga foi escoltada por Policiais Militares do Comando de Operações Especiais (COE). O Governo vem enfrentando um grave problema no abastecimento em todo Estado, sendo necessário agentes armados para proteger as cargas.


Na madrugada desta quarta-feira,13 de Janeiro, funcionários do Hospital José Mendes conduziram de Manaus mais 40 unidades de cilindros para suprir a alta demanda no atendimento de pacientes internados por Covid-19.

A unidade hospitalar vem enfrentando dificuldades para obtenção do oxigênio. Foram registrados ao menos duas ocasiões onde o tanque estacionário ficou sem o elemento químico, a demanda esteve sendo suprida por cilindros do hospital, e outros cedidos por empresas privadas de Itacoatiara, até a chegada do caminhão da empresa White Martins, responsável pelo abastecimento.




O Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, ressaltou em sua rede social as dificuldades para o abastecimento, diante a alta demanda na Capital, salientou que vem buscando soluções para que não falte o oxigênio aos pacientes, e ter estoque para suprir urgências em razão do aumento de casos. Em seu post, pediu para que a população atenda o decreto vigente e cumpra as medidas preventivas.
“Solicito a todos que cumpram com nosso Decreto, que usem máscaras e que tenhamos consciência da grave situação em que vivemos”.





Tanque Estacionário

O Hospital Regional José Mendes recebeu o Tanque Estacionário no dia 04 de maio de 2020, no primeiro pico dos casos de Covid-19 no Município. Com uma capacidade de aproximadamente 3.000 metros cúbicos, o equivalente a aproximadamente 300 cilindros de oxigênio, está durando menos de 42h, devido a alta demanda de pacientes na unidade.