

Kauê Ghabriel Alfaia, 03 anos, segue desaparecido após cair em um rio na Comunidade do Monte Sinai, Zona Rural do Município de Itacoatiara (266km de Manaus). O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (07), quando a criança foi vista brincando pela última vez em sua residência.


De acordo com familiares, Kauê estava com sua mãe em casa, uma palafita às margens da Ressaca do Cumaru, quando desapareceu ao cair no rio. Informações que a mãe da criança estava limpando a residência e, ao perceber a ausência da criança que não respondia aos seus chamados, foi verificar e deparou-se com o brinquedo de seu filho submerso na água. A mãe da criança chegou a pular no rio para procurá-lo, sem êxito.


O caso foi registrado na Delegacia de Itacoatiara. A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para inciarem as buscas no local. Uma equipe de mergulhadores está se dirigindo de Manaus para o Município onde iniciarão as buscas.

Este é o quarto registro de ocorrência envolvendo crianças vítimas de afogamento na Zona Rural de Itacoatiara. Casos semelhantes ocorreram nas Comunidades do Maquira, Limão e Costa do Siripá.


