
Com o início da cheia no Município de Itacoatiara (269km de Manaus), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando na confecção de painéis para construção de pontes em ruas que alagam durante este período. O objetivo é facilitar a locomoção dos moradores que ficam incapacitados de saírem de suas residências em áreas afetadas.



Um dos bairros que mais preocupam é o do Jaurari, localizado na margem esquerda do Rio Amazonas, é o local que mais sofre com a chegada da cheia. O Portal LCJ esteve em transmissão durante a tarde de sábado, 06 de março, onde foram observados trechos das Ruas Manaus e Luzardo de Melo alagadas, tomadas pelas águas. Enquanto aguardam a chegada das pontes, os moradores se arriscam em transitar nas vias. De acordo com o Sub Secretário de Infraestrutura, Nonato Belo, a previsão que neste domingo, 07 de março, iniciem a construção das pontes no bairro.

O Jauari é um dos bairros mais antigos de Itacoatiara. Originalmente uma colônia de agricultores, muitos deles japoneses, a região sempre lidou com enchentes, usando pontes e palafitas.


