Campanha contra o trabalho infantil em Itacoatiara

0
184

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMSA) realizou uma campanha no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, na última sexta-feira (12), em frente ao Bosque das Seringueiras, na Avenida Mário Andreaza, em Itacoatiara.

A ação teve como objetivo alertar sobre o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

“Aqui estamos realizando a entrega de cata-ventos, onde representa o símbolo da alegria da criança. Justamente nesse novo cenário, vemos o reflexo diante da pandemia, e nesse momento estamos em alerta para o aumento do crescimento do trabalho infantil, por conta das desigualdades, vulnerabilidades sociais, dentre outras”, relatou a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social CRAS 1, Camila.

20200613 204217 01

 

A campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que desde 2002 convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

20200613 204348 01

 

O trabalho infantil deixa marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e perduram até a vida adulta. Traz graves consequências à saúde, à educação, ao lazer e à convivência familiar.

Deixe uma resposta