Barreira de Itacoatiara é reativada no final de semana

0
997

Durante o final de semana, a barreira do Município de Itacoatiara foi reativada pelo Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Tenente-Coronel Carliomar, em cumprimento a determinação do Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas, CEL QOPM Ayrton Ferreira do Norte, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM).

Diante os altos índices de acidentes de trânsito, denúncias de “rachas” na rodovia, assim como veículos adulterados, roubados, ausência de sinalização em motocicletas, a falta de utilização de capacete, entre outras situações. A necessidade de reativar a barreira foi necessária, a determinação no primeiro momento é educativa com caráter repressível em casos específicos, como, condutores com sinais de embriaguez, ou que venham contratriar as determinações das autoridades.

O objetivo é educar e conscientizar a população, assim como obedecer as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) diante o Covid-19, e utilizar os equipamentos necessários para trafegar na via.

As fiscalizações acontecerão, a princípio, nos finais de semana. Presenciamos a operação no primeiro dia da reativação, ocorrências de veículos irregulares, condutores com sinais de embriaguez, veículos com descargas adulteradas, dentre outras situações. Os condutores que não estavam portando seus documentos e dos veículos, tiveram a oportunidade de apresentar a documentação por meio de imagens. A tendência é intensificar, e a operação ser cada vez mais rígidas, para assim, todos contribuirem para um trânsito mais seguro na Cidade de Itacoatiara.

Neste domingo, 19, inúmeros veículos foram retidos por irregularidades.

Foto: Portal LCJ
Foto: Portal LCJ
Foto: Portal LCJ
Foto: Portal LCJ

Deixe uma resposta