Sindicato dos Professores denuncia destrato em Itacoatiara. Prefeitura emite nota de esclarecimento

0
266

Screenshot 20210327 182945 Facebook 01

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

Itacoatiara AM – O Sindicato dos Professores Municipais de Itacoatiara (SINPMI), através da Presidente Valdenice Furtado, Vice-Presidente Roberto Mendes, juntamente com o corpo jurídico Marcelo Brendon e Marcondes Rodrigues, estiveram na Prefeitura durante a tarde de sexta-feira (26), para uma reunião com o Prefeito Mario Abrahim, onde apresentariam ao Executivo pautas de reivindicações da classe, entre elas a suspensão do auxílio localidade, destinado aos professores que trabalham na Zona Rural, em efetivo exercício nas unidades escolares classificadas de difícil acesso; além de outras demandas, como a suspensão dos processos de mudanças de nível de classe.

20210326 180055 01 scaled

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

000

Conforme os representantes do Sindicato, estão desde o mês de janeiro à procura do Gestor para dialogar diante as solicitações da categoria. Em nota, o sindicato destacou que no 19 de fevereiro, teve uma reunião na Prefeitura, sendo atendidos pelo Procurador Geral do Município (PGM), Ramon Gaccy, o qual estaria representando o Prefeito. Na ocasião, foram apresentadas as demandas que posteriormente seriam levadas ao Gestor. De acordo com o Sindicato, até o momento não obtiveram retorno.

IMG 20210327 WA0093 01

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

Na quinta-feira, 25 de março, o SINPMI teria uma reunião agendada na Prefeitura, onde foi remarcada para sexta-feira (26). Ao chegaram no local, foram recepcionados pela Secretária de Gabinete, informando que a reunião seria com o Procurador Geral do Município (PGM), onde estaria representado o Prefeito. De acordo com os professores, não aceitaram dialogar com o procurador, onde ao falar com o mesmo, teriam sidos destratados, suspendendo assim a reunião.

Os representantes do Sindicato dos Professores Municipais abriram uma transmissão em frente a Prefeitura Municipal de Itacoatiara, onde solicitaram ao Prefeito que pudesse atendê-los, ressaltando as demandas que apresentariam ao executivo e o possível destrato pelo Jurídico da PGMI.

Resposta da Prefeitura

NOTA A IMPRENSA E A SOCIEDADE PREFEITURA DE ITACOATIARA 26 DE MARCO DE 2021 1

Em nota divulgada à Imprensa, a Prefeitura Municipal de Itacoatiara informou que as declarações compartilhadas nas redes sociais pelos representantes do Sindicato dos Professores não condizem com a realidade dos fatos, acerca da reunião marcada para sexta-feira (26), a qual foi delegada a responsabilidade para a Procuradoria responder pelo Prefeito, tendo em vista que a pauta a ser tratada seria de ordem estritamente Jurídica. Finalizando, informaram que diante a recusa dos professores e o corpo jurídico de adentrar na sala para iniciar a reunião, a mesma foi suspensa.

Fontes do LCJ, informaram que  não entenderam o posicionamento do Sindicato em não aceitar a reunião com o PGM, o qual estaria apresentado parecer favorável à uma de suas principais solicitações. Diante a ocasião, será feito uma nova tentativa de reunião junto ao Sindicato para apresentar tais medidas.

Autoescola Vitória - Avenida 7 de Setembro - Centro (92) 99231-8234
Autoescola Vitória – Avenida 7 de Setembro – Centro (92) 99231-8234
Reginne's Hotel - Avenida Parque - Centro. (92) 99230-8481
Reginne’s Hotel – Avenida Parque – Centro. (92) 99230-8481
Arleson Celular Plus - Rua Borba - Iracy. (92) 99510-4748
Arleson Celular Plus – Rua Borba – Iracy. (92) 99510-4748

Deixe uma resposta