Sindicato dos Professores denuncia destrato em Itacoatiara. Prefeitura emite nota de esclarecimento

0
603

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

Itacoatiara AM – O Sindicato dos Professores Municipais de Itacoatiara (SINPMI), através da Presidente Valdenice Furtado, Vice-Presidente Roberto Mendes, juntamente com o corpo jurídico Marcelo Brendon e Marcondes Rodrigues, estiveram na Prefeitura durante a tarde de sexta-feira (26), para uma reunião com o Prefeito Mario Abrahim, onde apresentariam ao Executivo pautas de reivindicações da classe, entre elas a suspensão do auxílio localidade, destinado aos professores que trabalham na Zona Rural, em efetivo exercício nas unidades escolares classificadas de difícil acesso; além de outras demandas, como a suspensão dos processos de mudanças de nível de classe.

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

Conforme os representantes do Sindicato, estão desde o mês de janeiro à procura do Gestor para dialogar diante as solicitações da categoria. Em nota, o sindicato destacou que no 19 de fevereiro, teve uma reunião na Prefeitura, sendo atendidos pelo Procurador Geral do Município (PGM), Ramon Gaccy, o qual estaria representando o Prefeito. Na ocasião, foram apresentadas as demandas que posteriormente seriam levadas ao Gestor. De acordo com o Sindicato, até o momento não obtiveram retorno.

Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.
Anuncie sua empresa conosco! Clique aqui.

Na quinta-feira, 25 de março, o SINPMI teria uma reunião agendada na Prefeitura, onde foi remarcada para sexta-feira (26). Ao chegaram no local, foram recepcionados pela Secretária de Gabinete, informando que a reunião seria com o Procurador Geral do Município (PGM), onde estaria representado o Prefeito. De acordo com os professores, não aceitaram dialogar com o procurador, onde ao falar com o mesmo, teriam sidos destratados, suspendendo assim a reunião.

Os representantes do Sindicato dos Professores Municipais abriram uma transmissão em frente a Prefeitura Municipal de Itacoatiara, onde solicitaram ao Prefeito que pudesse atendê-los, ressaltando as demandas que apresentariam ao executivo e o possível destrato pelo Jurídico da PGMI.

Resposta da Prefeitura

Em nota divulgada à Imprensa, a Prefeitura Municipal de Itacoatiara informou que as declarações compartilhadas nas redes sociais pelos representantes do Sindicato dos Professores não condizem com a realidade dos fatos, acerca da reunião marcada para sexta-feira (26), a qual foi delegada a responsabilidade para a Procuradoria responder pelo Prefeito, tendo em vista que a pauta a ser tratada seria de ordem estritamente Jurídica. Finalizando, informaram que diante a recusa dos professores e o corpo jurídico de adentrar na sala para iniciar a reunião, a mesma foi suspensa.

Fontes do LCJ, informaram que  não entenderam o posicionamento do Sindicato em não aceitar a reunião com o PGM, o qual estaria apresentado parecer favorável à uma de suas principais solicitações. Diante a ocasião, será feito uma nova tentativa de reunião junto ao Sindicato para apresentar tais medidas.

Autoescola Vitória - Avenida 7 de Setembro - Centro (92) 99231-8234
Autoescola Vitória – Avenida 7 de Setembro – Centro (92) 99231-8234
Reginne's Hotel - Avenida Parque - Centro. (92) 99230-8481
Reginne’s Hotel – Avenida Parque – Centro. (92) 99230-8481
Arleson Celular Plus - Rua Borba - Iracy. (92) 99510-4748
Arleson Celular Plus – Rua Borba – Iracy. (92) 99510-4748

Deixe uma resposta