Prefeito Antônio Peixoto (PT) depõe no Processo de Impeachment em Itacoatiara

1
510

Screenshot 20200806 155724 Facebook 01

A Comissão Processante da Câmara Municipal se reuniu nessa quinta-feira (06/08) para ouvir o depoimento do Prefeito Antônio Peixoto (PT) no processo de impeachment. A oitiva marcada para às 14h, durou aproximadamente 01h:30min, e contou com a presença, além do Prefeito, da procuradora-geral do Município, Nazira Marques.

O processo de impedimento foi instaurado no dia 27/07, por votação unânime de membros da comissão, que decidiram apreciar e investigar as denúncias que destacam práticas de crime de responsabilidade com pedido de perda de cargo, bem como a inabilitação de Antônio Peixoto para exercer função pública.

Após o início das investigações, seis pessoas deporam à comissão, entre elas, o proprietário de um posto de combustível citado no processo, que aponta supostas fraudes na compra de combustíveis pela Prefeitura.

Passa-se agora para fase de instrução, apresentação por escrito das razões finais. O prazo para encaminhamento desse documento é de até cinco dias corridos, contados a partir da notificação ao prefeito, apresentando sua defesa. A comissão processante da Câmara Municipal de Itacoatiara analisará os documentos, e em sessão extraordinária votarão o processo, para afastamento ou arquivamento do mesmo. Dos Quatorze Vereadores, Dez votos favoráveis cassam o mandato do Prefeito.

Aluísio Isper Neto (Presidente da Câmara Municipal, NÃO vota).

1 – Alcimar Filho
2 – Arialdo
3 – Bernado Santiago
4 – Bosco Rodrigues
5 – Cheila Vieira
6 – Dário Nunes
7 – Francisco Rosquildes
8 – Gilmar Libório
9 – Guttemberg Brito
10 – Joanilson Mendes
11 – Marcos Martins
12 – Ney Nobre
13 – Neguinho da Z13
14 – Richardson Rodrigues

O Prefeito Antônio diz estar bastante sereno e acredita que a Lei e as Garantias Constitucionais serão respeitadas, pois reconhece a nobilíssima função de legislar da Câmara Municipal de Itacoatiara, que por razões legais e incontestáveis deverá extinguir o processo manifestamente improcedente.

A Transmissão completa você acompanha no Portal LCJ: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=743966469702847&id=111101297196668

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta