Mãe pede ajuda para custear cirurgia de urgência em bebê

0
554

20200709 204129

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gávida de 27 semanas, Brenda Rezende descobriu que seu filho desenvolveu Mega Bexiga – Válvula de Uretra Posterior (VUP), uma malformação que ocorre durante o desenvolvimento do feto, apresentando-se como uma membrana na uretra, em sua porção próxima à bexiga. Trata-se de uma patologia grave, que causa importante obstáculo ao esvaziamento da bexiga e mesmo quando adequadamente tratada pode levar à insuficiência renal crônica.

O bebê necessita fazer um procedimento cirúrgico com urgência devido as complicações, pois corre o risco de ir a óbito assim que nascer. O procedimento cirúrgico Fetal de Derivação Vesico-Amniótica, ajuda a reduzir a dilatação do trato urinário e preserva a função renal, além de reestabelecer o líquido aminiótico, que deixou de ser produzido, e sendo necessário para que os pulmões se desenvolvam.

A cirúrgia é realizada em ambiente hospitalar sob anestesia local (ou peridural) e sedação da gestante e anestesia geral do feto, a mesma só é feita em um Hospital de São Paulo e custa R$: 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais). Brenda pede ajuda de quem se sensibilizar e poder doar qualquer quantia em dinheiro, para arrecadar o valor da cirurgia, dando a oportunidade de seu bebê sobreviver. Para doar segue os dados bancários:

20200709 204456

No sábado, 11, a partir das 11h, será feito uma feijoada beneficente para arrecadar fundos no restaurante Ilha Bonita, bairro centro de Itacoatiara. A retirada será feita no próprio estabelecimento, que também estará realizando entregas domiciliar sem cobrar taxa, basta solicitar no telefone: (92) 99142-4573 (Aniele).

20200709 212612

Da redação Portal ITA LCJ, Leonardo Biase.

Deixe uma resposta