
O corpo de José Alexandre Ferreira da Cruz, 39 anos, foi encontrado aproximadamente às 20h de quinta-feira, com golpes de terçado na região do pescoço, no ramal do Jamanã, no Município de Itacoatiara (269 Quilômetros de Manaus).
Conforme o irmão da vítima, identificado como Sebastião, Xande, como era popularmente conhecido, saiu de sua residência situada na Rua 04, do Conjunto Poranga, às 13h, de quarta-feira, 24, em sua motocicleta, com alguns pertences pessoais (Carteira, Celular e Mochila).
De acordo com relatos de um moto-táxi, ele viu Alexandre dirigindo uma motocicleta na barreira de Itacoatiara, às 15h, de quarta-feira, 24, provavelmente indo em direção ao ramal do Jamanã, onde possui-a um sítio. A vítima desde então não foi mais visto, sendo encontrado morto com requintes de crueldade, por populares na noite de quinta-feira, 25.
A Polícia Militar, Civil e funerária foram acionados e dirigiram-se até o local para remover o corpo. Em meio a mata, a vítima estava sem seus pertences, presumindo-se tratar de um latrocínio (Roubo seguido por morte).

A polícia civil segue investigando o caso à procura do autor do crime, assim como a motocicleta e os pertences da vítima.


A equipe do Portal ITA LCJ acompanhou a remoção do corpo da vítima na estrada do Jamanã, e transmitiu em live pela rede social Facebook: